11 milhões de mudas foram plantadas na Turquia em 1 hora

Onze milhões de mudas foram plantadas simultaneamente nesta segunda-feira em toda a Turquia, como parte de uma campanha em massa destinada a contribuir para a agricultura e a estabelecer um cenário mais verde para as gerações futuras.

A campanha é apelidada de “Breath Into the Future”, como afirmou a agência de notícias Xinhua, segundo o ministro da Agricultura e Florestas, Bekir Pakdemirli.

“Garantimos que 11 milhões de mudas foram plantadas em três horas em 2.023 pontos diferentes em 81 províncias”, disse ele.

O plantio começou precisamente às 11h11, com o objetivo de levar a Turquia ao Guinness Book of Records, plantando o maior número de mudas em uma hora e também criando o maior álbum de fotos digitais do evento.

Apesar da meta inicial de 11 milhões, quase 14 milhões de mudas foram adotadas para a campanha, com 212.000 em Istambul, a maior cidade da Turquia e quase 340.000 na capital Ankara.

Na semana passada, o presidente Recep Tayyip Erdogan declarou o 11 de novembro como o Dia Nacional do Florestamento.

Por João Paulo Morais via Rutply.

Foto por veeterzy via Unsplash

Author: João Paulo Morais

Bacharel em Astronomia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre e doutor em física pela Universidade Federal da Paraíba, com estágio de doutoramento na Jacobs University, Bremen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *